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Met de Ensino em Língua de Sinais como L2
Você também poderá incluir em seu arquivo materiais gravados na LIBRAS. Não esqueça, todavia, que ao confeccionar este tipo de material será necessário pensar qual o objetivo que se quer alcançar, ou seja, faça a pergunta: o que pretendo que meus alunos aprendam nesta atividade? Para tanto, você precisa adequar a linguagem pensando sempre o nível de conhecimento lingüístico dos alunos e a forma lingüístico-comunicativa que quer se focar. Faça um banco de dados com outros colegas professores surdos, sistematizando todo o tipo de filmagem que possa ser trabalhado para ensinar a língua de sinais e aspectos da cultura surda.
Outra idéia é que a língua de sinais produzida pelos alunos ouvintes pode ser gravada pelo professor como parte de uma atividade, e o professor pode usar o material para explorar aspectos de vocabulário, gramática e a expressão corporal e facial dos alunos. Quando o aluno se vê produzindo e falando na língua-alvo fica mais fácil verificar, com o auxílio do professor, os pontos fortes e fracos de seu desempenho e expressão em sinais, e neste sentido trabalhar questões específicas.