Você também poderá incluir em seu arquivo materiais gravados na LIBRAS. Não esqueça, todavia, que ao confeccionar este tipo de material será necessário pensar qual o objetivo que se quer alcançar, ou seja, faça a pergunta: o que pretendo que meus alunos aprendam nesta atividade? Para tanto, você precisa adequar a linguagem pensando sempre o nível de conhecimento lingüístico dos alunos e a forma lingüístico-comunicativa que quer se focar. Faça um banco de dados com outros colegas professores surdos, sistematizando todo o tipo de filmagem que possa ser trabalhado para ensinar a língua de sinais e aspectos da cultura surda. Outra idéia é que a língua de sinais produzida pelos alunos ouvintes pode ser gravada pelo professor como parte de uma atividade, e o professor pode usar o material para explorar aspectos de vocabulário, gramática e a expressão corporal e facial dos alunos. Quando o aluno se vê produzindo e falando na língua-alvo fica mais fácil verificar, com o auxílio do professor, os pontos fortes e fracos de seu desempenho e expressão em sinais, e neste sentido trabalhar questões específicas.