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Met de Ensino em Língua de Sinais como L2
O tempo de exposição na língua alvo propiciará desenvolver a fluência da língua alvo. Entretanto esta é uma característica que vai além da competência linguistica dos alunos, pois varia de indivíduo para indivíduo: uns falam mais rápido e outros mais devagar. A pronúncia da língua envolve aspectos de tonicidade, ritmo e entonação, pois quando trocados podem alterar significados, bem como o ritmo e entonação para afirmativas, perguntas e/ou exclamações, por exemplo. Finalmente, a interação tem um papel fundamental para os alunos, pois a conversa não ocorre isoladamente. Ninguém aprende uma língua segunda e/ou estrangeira para “monologar”. As negociações interacionais e etiquetas conversacionais são parte da cultura de uma comunidade lingüística, mesmo que levem um tempo para o aluno se familiarizar com elas, e caberá ao professor, em grande parte, promover situações concretas e reais de uso da língua alvo (Brown, 1994: 254-255).

Brown (1994: 266-268) aponta que a expressividade na língua alvo pode ser desempenhada de 6 formas, e aqui extrapolo a categorização para pensar também no caso da LIBRAS.