A ordem em que os parâmetros são escritos é sempre a mesma para cada sinal: CD, OP, PA e MOV e a escrita dos mesmos ocorre da esquerda para a direita. Ao todo, há 90 quirografemas na Elis.
Para a organização e/ou busca das entradas de um dicionário quirográfico de língua de sinais, ou seja, baseado em quiremas, é necessário conhecer a organização interna de uma palavra no sistema ELiS. Como já mencionado antes, a ordem dos parâmetros é fixa e cada parâmetro também têm sua organização interna.
Quanto à Configuração de Dedos, a posição de cada dedo é definida da posição mais fechada para a mais aberta. Em relação à anatomia da mão, seguindo como referência a mão direita, o primeiro dedo a ser representado é o polegar, seguido do indicador, médio, anular e mínimo.
As combinações de dedos separados são anteriores às de dedos unidos e estas são anteriores às de dedos cruzados. Também há uma organização para o número de dedos selecionados. Sendo assim, de acordo com as definições apresentadas a ordem quirográfica de algumas configurações de dedos tem a seguinte seqüência. Já a seqüência para o parâmetro Orientação da Palma foi estabelecida de forma aleatória. Em relação ao Ponto de Articulação, a ordem estabelecida seguiu a anatomia do corpo humano, de cima para baixo, começando pelos pontos da cabeça, depois pelo tronco, membros e finalizando nas mãos.
Por fim, quanto ao movimento, foi estabelecida a ordem dos grupos, começando por externos à mão, passando por internos à mão e sem as mãos, sendo que internamente a cada grupo a seqüência estabelecida foi aleatória.