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Met de Ensino em Língua de Sinais como L2

4.2 Ensinando a partir de princípios cognitivos, afetivos e lingüísticos
Para se compreender melhor o processo ensino-aprendizagem de L2/LE, Brown (1994: 15-32) postula um ensino pautado em 12 princípios, que por sua vez estão relacionados a questões de ordem cognitiva, afetiva e lingüística do aprendiz:

PRINCÍPIOS COGNITIVOS
Dizem respeito, principalmente, às funções mentais e intelectuais. Todos aqueles processos internos monitorados e/ou desencadeados na nossa relação de aprendizagem/aquisição de uma língua. São eles: automaticidade, aprendizado significativo, antecipação da recompensa, motivação intrínseca, e investimento estratégico.
PRINCÍPIOS AFETIVOS
Relacionados ao processamento emocional dos seres humanos, como por exemplo, os sentimentos sobre si, sobre as relações na comunidade de aprendizes, e sobre os vínculos emocionais entre língua e cultura. São eles: linguagem egocêntrica, autoconfiança, correr riscos, e conexão entre língua e cultura.
PRINCÍPIOS LINGÜÍSTICOS
A forma pela e na qual os alunos lidam com o complexo sistema lingüístico que lhes é exposto São eles: efeito da língua nativa, interlíngua, e competência comunicativa.