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Met de Ensino em Língua de Sinais como L2







Em relação a terceira grande pergunta nos estudos de aquisição de linguagem, o foco é nas diferenças individuais de aprendizagem. Aqui, pela primeira vez, desloca-se o olhar da aprendizagem (o que se aprende e como se aprende) para o aprendiz (quem é? quais as características?). Acredita-se que diferentes aprendizes têm diferentes ritmos para aprender uma língua, que há diferenças na forma como aprendem, nas estratégias que utilizam, na forma que são motivados, etc.

Finalmente, há também um interesse central em se descobrir qual o papel da instrução e seus efeitos na aquisição da linguagem. Alguns pesquisadores argumentam que a aquisição de uma L2/LE deve deixar a instrução explícita de lado, promovendo ambientações similares aos contextos de aquisição da L1 em crianças (Krashen, 1981). Contudo, não da para se negar que os efeitos da instrução têm um papel central no desenvolvimento e aprimoramento das pedagogias de L2, já que as salas de aula permitem fazer um controle mais rigoroso da quantidade e do tipo de insumo lingüístico que os aprendizes são expostos.