4.3. Uma série de temas culturais que os professores surdos estão colocando com o exercício da Didática
A base das contribuições que o pensamento foucaultiano tem trazido a educação dos surdos está bastante presente. Impulsionados pelos Estudos Culturais e pós-estruturalismo a Didática dos professores surdos pesquisados está ganhando novas formas no ensino do professor surdo. Como ficou saliente na exposição realizada nesta unidade, a idéia do professor surdo trabalhar a Didática de forma a motivar a participação dos sujeitos surdos numa pesquisa e pela leitura do material referente a mídia na forma como trata do tema do sujeito surdo e propor debate e busca de estratégias de construção, resistência e desenvolvimento de identidades e subjetividades. Estas são questões de contextualização de uma escolarização que integra produções culturais. Mas a temática da mídia não para aí. Notamos que já se está fazendo valer a prática discursiva da política cultural de forma interessante. Esta Didática não está sendo empecilho a aquisição do conhecimento cientifico da humanidade, mas ela está colocando o aluno numa posição de necessidade de adentrar-se neste conhecimento de forma critica e impressionante. Quadro de alguns temas que os professores surdos estão colocando sob influência dos Estudos Culturais e pós-estruturalismo.