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Linguistica Aplicada L8
Não é bastante apropriada essa discussão ao pensarmos, por exemplo, o valor atribuído à língua majoritária oral e o valor à língua minoritária dos surdos? Como os movimentos surdos têm contribuído para “redefinir o valor simbólico” da LS? Que ações contribuem para essa afirmação lingüística? De que formas, você, futuro professor de LIBRAS, pode(rá) contribuir tendo em vista esse novo momento histórico, em que algumas reivindicações têm sido conquistadas?
Durante a nossa construção de conhecimento teórico buscamos você para algumas paradas de reflexões, provocamos o diálogo (autor-leitor) nos questionamentos trazidos, e estes por sua devem se desdobram como temática nos fóruns de discussão. Nesse caminhar, já introduzimos e estabelecemos algumas relações sobre e entre as línguas orais e de sinais pensadas em situações bilíngües, diglóssicas e também bidialetais. Dispomos, portanto, de algumas elaborações e compreensões conceituais. Mas, e na comunidade surda? O que dizer sobre o bilingüismo nessa comunidade? Este é assunto para a próxima unidade...