top
Estudos da Tradução II B8
         
 
Em uma análise realizada em SGT na Europa, gerenciamento terminológico é definido por uma coleção de termos, os quais podem ser vistos simultaneamente como o gerenciamento de um artefato para informar sobre a natureza das línguas, o qual tem a função de promover a ciência, a artes, o comércio, o esporte nas áreas de desenvolvimento humano Sistemas de Gerenciamento de Terminologia podem ser definidos de acordo com AHMAD (1995).
A designação de Sistemas de Gerenciamento de Terminologia se deu pela necessidade de organizar esses dados para uma busca mais precisa e apurada. Desta forma, gerenciamento desses bancos terminológicos é uma metodologia que usa sistemas de alta complexidade para a função da organização e estruturação desses dados.
Em suma, estes são sistemas que tornam possível a manipulação de dados constituídos de um sistema lexical específico. Os sistemas de GT podem lidar tanto com terminologias monolíngues (por ex. constituído de termos somente em um língua, entrada e significados), bilíngües (constituídos de termos com a equivalência do mesmo em um devido par lingüístico), como também multilíngües (constituídos de termos com equivalências em vários conjuntos lingüísticos).