Isto quer dizer que, o dispositivo de aquisição de linguagem (DAL), quando diante de dados ambíguos (que podem servir para a marcação de mais de um valor de um parâmetro), irá marcar aquele que gerar um menor número de sentenças. Os valores sugeridos acima para o parâmetro do movimento QU considerados pela criança adquirindo o PB estão numa relação de subconjunto. Isto é, o conjunto de sentenças gramaticais gerado com a marcação do valor (a) é um subconjunto do conjunto de sentenças gramaticais gerado com o valor (c). Com o valor (a), apenas perguntas com QU no início da sentença são permitidas. Com o valor (c), tanto perguntas com o QU no início como perguntas com o QU in situ são gramaticais, como ilustrado . O princípio acima diz que o dispositivo de aquisição deve escolher o valor mais restrito do parâmetro e isto é o que a criança adquirindo o PB faz. No entanto, para uma criança adquirindo uma língua que tenha o valor menos restrito, é essencial que a remarcação de parâmetros seja possível. Caso contrário, a criança nunca adquiriria completamente a sua língua. Isto é exatamente o que observamos na aquisição de perguntas QU em PB. Após a marcação inicial do valor mais restrito, a criança muda sua percepção acerca do input e reanaliza esta marcação inicial, remarcando o valor do parâmetro para o valor menos restrito. Isto responde à pergunta em (ii). Deste modo, o princípio do subconjunto exije a remarcação de parâmetros quando a língua que a criança está adquirindo corresponder a um valor menos restrito do parâmetro. Isto não permitirá o círculo vicioso imaginado por Dresher, uma vez que apenas valores gerando gramáticas menos restritivas podem ser remarcados, o que não permitirá outras remarcações no caso analizado de perguntas QU.