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Aquisição da linguagem L8B8






' Um ano e seis meses' .

Por volta de um ano e meio, as crianças começam a combinar duas palavras isoladas, por exemplo, “auau ... água”. O padrão de entonação usado pela criança é o padrão de palavra isolada, com uma pausa entre elas. Essas combinações de palavras não são ainda sentenças. Nesta idade, o vocabulário aumenta rapidamente, pois as crianças aprendem várias palavras novas a cada dia.
O mais surpreendente é que mesmo antes de as crianças começarem a combinar palavras, elas podem detectar e usar a ordem de palavras para compreender enunciados, no qual mostrou a conclusão da pesquisa .
Após um breve período, a criança entra no estágio de duas palavras, em que ela combina duas palavras num único contorno entoacional. Não há pausas entre as duas palavras e podemos considerar tais enunciados como “sentenças”, que têm significado de sentenças completas, por exemplo .Por volta desta idade, a criança surda também passa pelo período de dois sinais (Newport e Meier (1986)). As duas palavras enunciadas encontram-se numa relação semântica, em uma mesma ordem. Os tipos de relações semânticas produzidas entre os elementos dos enunciados são os seguintes .A ordem das palavras nesses enunciados de duas palavras é a mesma ordem canônica da linguagem do adulto. Estudos mostram que as crianças quase nunca erram a ordem de palavras desde as suas primeiras combinações de palavras (Bloom (1970); Brown (1973)) .