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Aquisição da Língua de Sinais
Quanto à imitação e à compreensão dos argumentos nulos na língua de sinais americana pela criança, Lillo-Martin observou alguns aspectos interessantes. Primeiro, as crianças demonstram entender o uso opcional de argumentos e percebem o estatuto sintaticamente real dos argumentos nulos na língua de sinais americana. Segundo, as crianças demonstram o conhecimento das restrições que determinam quando os argumentos nulos podem ocorrer. Lillo-Martin observou que a criança não pode analisar evidências negativas.

Vimos até aqui que já há algumas pesquisas sobre a estrutura e a aquisição das línguas de sinais, mas ainda há muito a ser investigado. Por um lado, existe uma preocupação em relação aos efeitos das diferenças na modalidade, fazendo com que os estudos das línguas de sinais sejam extremamente relevantes. Por outro lado, as similaridades encontradas entre as línguas faladas e as línguas sinalizadas parecem indicar a existência de propriedades do sistema lingüístico que transcendem a modalidade das línguas. Nesse sentido, o estudo das línguas de sinais tem apresentado elementos significativos para a confirmação dos princípios que regem as línguas humanas.