top
Met de Ensino em Língua de Sinais como L2
Atividade 1 – Conforme consta no material, a elaboração teórica das abordagens não contemplava o ensino de línguas espaço-visuais. Entretanto, é possível pensá-las no contexto da surdez. Você conseguiria refletir quais destas duas grandes abordagens (estrutural x comunicativa) têm orientado a sua atuação no ensino de LIBRAS para ouvintes? Se você nunca ensinou LIBRAS, pergunte e/ou entreviste seus colegas do curso Letras/Libras. Qual abordagem você (ou seu entrevistado) acha que se identifica mais? Para responder esta pergunta é necessário pensar sobre a concepção que se tem de língua(gem), ensinar e aprender. Dica: procure retomar os conceitos abordados nas disciplinas até aqui estudadas (Lingüística, Lingüística Aplicada, Sociolingüística, Aquisição de Línguas, etc...).
* Esta atividade será feita no primeiro encontro presencial no pólo, em LIBRAS.
PRAZO: em aberto