top
Educação de Surdos e Novas Tecnologias
CAMPOS, Márcia de Borba. Ambiente Telemático de Interação e Comunicação para Suporte à Educação Bilíngüe de Surdos. Teoria & Prática – vol. 5 n.2 (nov. 2002) Porto Alegre: UFRGS/PGIE.

DAMÁSIO, A., R. O Mistério da Consciência: do corpo e das emoções ao conhecimento de si. Editora Companhia das Letras - São Paulo, 2000.

LÉVY, Pierre. O que é o Virtual? . Tradução de Paulo Neves. Editora 34 – São Paulo, 1996.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. Editora 34 – São Paulo, 1999.

GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995

GELLER, Marlise. CSCL – Computer Supported Colaborative Learning (Aprendizagem
Colaborativa Apoiada por Computador). http://www.niee.ufrgs.br/~mara

OLIVEIRA, Vera Barros de (Org.) Informática em psicopedagogia. Editora SENAC - São Paulo, 1999.

PASSERINO, Liliana Maria. Epistemologia Genética e a Interação Social em Ambientes Digitais. http://www.pgie.ufrgs.br/pie00006/upload/files/liliana

PIAGET, Jean. O Nascimento da inteligência na criança. Editora Zahar, Rio de Janeiro, 1970.
REILY, Lúcia. Escola Inclusiva: Linguagem e Mediação:Campinas, São Paulo, Papirus, 2004.

VYGOTSKY, Lev Semenovitch, 1896-1934. Pensamento e linguagem. Trad. Jefferson Luiz Camargo. Editora Martins Fontes, São Paulo, 2005.