top
Educação de Surdos e Novas Tecnologias






Dentro desse contexto ganha destaque à importância da proposta de trabalho estar comprometida com a vivência das trocas entre as crianças e a valorização da coletividade, premissa presente no desenvolvimento dessa pesquisa.
As escritas eram comentadas no ambiente presencial interferindo nos diálogos e reformulações que iam se constituindo. No entanto, os registros escritos não apresentam argumentações decorrentes das mensagens e contestações das mesmas.
Essa caminhada em direção à efetivação das construções coletivas entre crianças e jovens, em ambientes presenciais, é um processo lento e gradual de interações inter-pessoais, mas para que aconteça é necessário disponibilizar tempo e ambientes apropriados.
Ficou a percepção de que se as crianças tivessem a possibilidade de usar o SW-Edit poderiam aprender melhor. Ainda assim, a interação com a máquina aconteceu dentro de um processo que desafiou as crianças a construir seus conhecimentos, colocando uma ferramenta perfeitamente acessível á sua compreensão como parte de uma proposta que trata com coerência suas reais possibilidades.
Observe agora a evolução de software para Educação dos Surdos.