Começamos dividindo os grupos, os mesmos da semana passada, eles agora já se sentem bem com os grupos divididos para trabalhar no computador. Levaram os cadernos, canetas e o manual de Sign Writer para a sala de informática. Alguns alunos me perguntaram como abrir o arquivo e como criar um novo arquivo. Começaram a digitar o seu próprio sinal, seu nome em Libras. Também escreveram no quadro-branco para consenso, interpelando outros sobre o símbolo certo, depois copiaram no caderno e digitaram no computador. Perguntavam onde está o símbolo que desejavam escolher no teclado, pois precisam saber qual é a tecla que mostra o símbolo desejado. Disse a eles para consultarem o manual do teclado que mostra todos os símbolos correspondentes às teclas. Ainda não criaram o hábito de usar o manual do teclado. Voltei a explicar como funciona esse manual. Alguns perceberam logo, mostraram para os outros colegas que não entenderam e continuaram pesquisando para construir os seus próprios sinais escritos, eles querem escrever os sinais de todos no computador. Mostrei para os alunos como salvar o arquivo e percebi que eles não entenderam o que é salvar o arquivo.