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Aquisição da Língua de Sinais
Os casos mais extremos de estudos realizados envolvem crianças que foram privadas de qualquer forma de input durante todo o período de aquisição. Nesses casos, as crianças também apresentam problemas de ordem cognitiva, perceptuais e privação social. Os casos de crianças selvagens foram muito bem documentados, crianças que cresceram sem contato humano têm evidenciado que a privação completa de input durante os primeiros anos de vida deixa seqüelas sérias no desenvolvimento da linguagem. Vejam que estes casos são de privação total do contato com outros seres humanos. Não há estudos de mais de um ser humano crescer juntos privados da exposição a uma língua. Neste caso, talvez tivéssemos outros resultados. Além disso, é difícil separar as diferentes seqüelas no desenvolvimento destas crianças diante de tal grau de privação. Os casos de input reduzido sem comprometimento social levantam outras circunstâncias nas quais a criança não dispõe de modelos lingüísticos primários e, por alguma razão, não dispõe de um modelo adequado de linguagem, mas não está privada do convívio com os demais. O input reduzido não convencional experienciado pela criança em estudo neste trabalho pode revelar os limites das condições sob as quais a aquisição da linguagem pode ocorrer.