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Aquisição da Língua de Sinais
Atividade 1 (avaliação parcial)

Considerando os estudos sobre o período crítico na aquisição da língua de sinais, faça uma entrevista com um CODA (filho ouvinte de pais surdos ou que um dos dois seja surdo, que não seja seu colega do Letras/Libras) com o intuito de verificar como se deu esse processo de aquisição bilíngue.

Antes da entrevista, no primeiro encontro presencial, debata e organize com seus colegas um roteiro de perguntas pertinentes para essa atividade. Não se esqueça de incluir questões como:

- como foi o processo de aquisição da linguagem?;
- houve predominância de uma das línguas durante a sua infância?;
- você consegue se expressar da mesma forma nas duas línguas? Ou há assuntos que você prefere tratar em uma ou outra língua?;
- ser bilíngue trouxe benefícios para sua vida? Quais as vantagens e/ou desvantagens de ser bilíngue?
- você costuma mudar de uma língua para outra (code-switching) ou costuma usar as duas línguas simultaneamente (code-blending)? Você percebe isso na sua comunicação?
- outras questões;