: o ambiente lingüístico a que formos expostos Vale ressaltar que, se não formos expostos a algum estímulo externo, não conseguiremos desenvolver esse conhecimento lingüístico, mesmo com todo o aparato inato para tal capacidade. Esse estímulo externo a que nos referimos são as interações verbais entre a criança e os outros membros da comunidade em que ela se encontra. Caso não haja qualquer interação verbal entre a criança e outros indivíduos mais experientes, não haverá aquisição de língua, pois o estímulo externo é imprescindível para o gatilho necessário à Faculdade da Linguagem no processo de aquisição de uma língua particular. Existem alguns casos relatados na literatura, como é o caso dos meninos-lobo que não tendo interação verbal com outros seres humanos não conseguiram desenvolver sua linguagem. Você talvez conheça também relatos de crianças surdas que, sem o conhecimento por parte da família, não interagem verbalmente e desenvolvem, por conta disso, tardiamente a linguagem. No entanto, como essas crianças possuem, como qualquer outra, a Faculdade da Linguagem adquirem o conhecimento lingüístico e se tornam capazes de produzir toda e qualquer sentença na língua de sinais.